CRONOGRAMA CAPILAR COM NUTRI HAIR DA DELLARA COSMÉTICOS

by

OLÁ PESSOAL!

Hoje venho com uma super dica para vocês, que de verdade mudou muito o meu cabelo!

Com o dia-dia de atendimentos veterinários, uso luvas, prendo os cabelos e com isso eu percebi meus fios opacos e sem vida. Tentei diversos produtos para melhorar a aparência dos meus cabelos. Fui ao salão cortar, hidratei, mas não ficava satisfeita. Gastei dinheiro com diversos tipos de produtos que via nas farmácias e mais uma vez meus cabelos não tinham resultados satisfatórios.

Apesar de sempre ouvir s pessoas falando sobre o cronograma capilar , nunca me atentei a instituir essa regrinha na minha vida, muito menos respeitar o que o meu cabelo mais precisava em determinado momento!

Quando fui convidada pela Dellara a fazer parte do #SquadDellara e conhecer a linha NUTRI HAIR percebi o quanto é importante respeitar a necessidade dos nossos cabelos.

O que é cronograma capilar?

Vou te explicar tudinho aqui e vamos todas ter cabelos maravilhosos! O Cronograma Capilar nada mais é do que um tratamento que funciona como um tipo de “agenda” para cuidar corretamente do cabelo no dia a dia, repondo os nutrientes que ele perdeu para que os fios fiquem sempre saudáveis e, é claro, bonitos, brilhosos e macios. A ideia é oferecer às madeixas os tratamentos que elas necessitam para repor água ou lipídios ou massa capilar, principalmente se o cabelo for muito danificado. Por isso, o cronograma capilar é dividido em três fases: hidratação, nutrição e reconstrução.

Bom, já deu para entender, né? E foi aí que, depois de tanto bater a cabeça, a linha NUTRI HAIR da Dellara entrou na minha vida. Descobri que meu cabelo necessitava de  NUTRIÇÃO, que é a forma de repor lipídios e a oleosidade natural do fios. Agora uma observação importante: TODOS os tipos de cabelos necessitam de NUTRIÇÃO, seja como for o seu cabelo, liso, crespo, cacheado, oleoso, seco, não importa.

Um cabelo NUTRIDO tem fios mais saudáveis, brilhosos, muito mais resistentes, com movimento e sem frizz.

Agora que esclareci tudo quero apresentar a vocês a linha  NUTRI HAIR da Dellara que mudou o meu cabelo, real!

Foto: Arquivo pessoal

Como vocês podem conferir na foto essa linha é composta por Shampoo, máscara, condicionador e leave-in. É uma linha que não pesa no nosso cabelo e ainda livre de parabenos. Ah! E o shampoo não contém sal. \0/

Principais ativos da linha NUTRI HAIR

  • Óleo de rícino: que ajuda a selar as cutículas da fibra capilar, promovendo brilho;
  • Óleo de semente de uva: previne a queda, evita fios quebradiços e acelera o crescimento capilar;
  • Óleo de jojoba: tem ação emoliente, umectante, doador de brilho, restaurador, estimulante do crescimento e no tratamento da caspa (BABADO!!!);
  • Óleo de macadâmia: protege o couro cabeludo contra raios UV, vento, poluição, prancha, secador e produtos químicos;
  • Óleo de côco: rico em nutrientes, ajuda a fortalecer e crescimento dos cabelos, contendo também propriedades antifúngicas, antivirais e antibacterianas, auxiliando na prevenção das caspas.

Como descobrir que seu cabelo necessita de nutrição?

Agora que vem a dica: fique atenta a esses sinais. Se eles aparecerem, seus fios estão gritando pedindo ajuda.

Observe se seu cabelo está:

  1. Opáco e sem brilho;
  2. armado;
  3. sem forma e sem movimento;
  4. áspero;
  5. e com muito frizz

Como no verão nossas madeixas ficam expostas ao sol, cloro, água salgada (do mar), poluição ou calor da chapinha, secador, babyliss, etc. A nutrição é uma etapa que não pode ser ignorada! O ideal é nutrir os cabelos antes, durante e depois do verão.

Como usar NUTRI HAIR da Dellara

Primeiro é preciso retirar toda a sujeira dos fios e abrir as cutículas para ação dos produtos. Nessa etapa uso o Shampoo  NUTRI HAIR, lavando suavemente o couro cabeludo e retirando todas as impurezas. Dependendo do dia, o aplico 2 (duas) vezes.

Esse shampoo tem pH entre 5 e 6, com formulação Lumini System que é um sistema desenvolvido para proteger a cor dos cabelos tingidos e contra os raios UV.

Foto: Arquivo Pessoal

 

Após a lavagem venho com a  Máscara NUTRI HAIR, enluvando mecha a mexha e deixo atuando por 3 minutos (isso mesmo, só 3 minutinhos!).

Ela éuma máscara nutritiva natural com pH entre 3,5 e 4,5, que repõe os lipídios e estimula a produção natural dos óleos na fibra capilar. É indicada para cabelos ressecados e danificados pela ação do dia a dia, promovendo proteção, nutrição. Traz brilho, força, vitalidade, sela a nutrição no fio acabando com as pontas duplas e ressecadas e também diminui o frizz. A cada aplicação o resultado é ainda melhor.

 

Foto: Arquivo Pessoal

 

A próxima etapa é condicionar o cabelo com o Condicionador  NUTRI HAIR da Dellara. Ele tem o pH entre 4,0 e 4,5, contém manteiga de karité sendo um super e potente hidratante. Indicado para todos os tipos de fios, mas ajuda muito para quem tem tendência ao ressecamento, pois repõe lipídios. O resultado é fantástico, um cabelo livre de pontas ressecadas, sedoso e com muito brilho e movimento, e fios selados.

 

Foto: Arquivo Pessoal

 

Antes de pentear e na hora de secar nada melhor que aplicar o LEAVE-IN NUTRI HAIR  da Dellara. Ele é top! Facilita o desembaraço e ao mesmo tempo preparar os fios para receber fotes de calor. Eu que sempre seco os fios com secador, estou apaixonada. Mas ele também pode ser usado para quem quer deixar os cabelos secarem naturalmente, ta?

Este Leave-in é indicado para cabelos ressecados e danificados pelas ações do dia-a-dia, que necessitam de proteção, nutrição e/ou cronograma capilar. Proporciona suavidade, flexibilidade e movimento para os fios. Tem proteção térmica, sela a fibra capilar, disciplina e nutre. Além de dar brilho e maciez e poder ser carregado para onde cabe na sua bolsa ;).

Foto: Arquivo Pessoal

Meus cabelos ficam  assim com a NUTRI HAIR da Dellara:

 

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

A cada dia que uso estou amando mais esta linha! E minhas madeixas estão mais fortalecidas, protegidas, com um super brilho e NUTRIDAS.

E AÍ? Gostou das dicas?

Eu aprovo e recomendo de verdade. Você não se arrependerá! Use e depois me conta aqui nos comentários.

Ah! A Dellara está em perfumarias do Rio de Janeiro e na loja virtual www.dellara.com.br .

Lambeijocas!

 

Nenhum comentário até agora.

O que você achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + um =